Finalmente meu twitter foi promovido para o novo design. Logo ao mudar, vemos que o novo layout é muito bonito. Primeiramente, há uma barra horizontal preta, com opções padrões similares à nossa e a do Google, por exemplo.

nav-bar do novo twitter

Logo abaixo, vemos que a interface mudou, e agora há duas colunas bem definidas: a da esquerda, branca, mostra os Tweets, e da esquerda, verde, suas informações, ou (quando selecionado) informações de um tweet específico.
novo twitter esquerda
novo twitter direita

Finalmente, a área da esquerda mudou ligeiramente, mostrando finalmente um acesso rápido para as menções e outros atalhos legais.
novo twitter

Entretanto, as principais mudanças fogem do design: agora, o Twitter permite acesso nativo a mídias, como vídeos, imagens, links, etc., etc. Em suas próprias palavras, "[fizemos parcerias com]DailyBooth, deviantART, Etsy, Flickr, Justin.TV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, TwitPic, TwitVid, USTREAM, Vimeo, yfrog, e YouTube."
Outras duas mudanças marcantes são os 'miniprofiles', agora mais específicos e atualizados, e, na parte da direita, conteúdo relacionado ao tweet escolhido, ferramenta interessante e poderosa.
Todas essas mudanças deram o tão esperado passo do Twitter rumo às outras redes sociais. Finalmente, poderemos deleitar-nos com os aguardados recursos - e esperar que o famoso microblog não fique estagnado de novo.
Dê sua opinião sobre o novo Twitter, comente!

Veja aqui o vídeo de introdução e aqui o post de introdução.

Share